Dirigentes de mkt e comunicação ganham mais espaço no CENP

30 março de 2021

Reunidas em assembleia, as entidades nacionais mantenedoras do CENP (ABAP, ABERT, ABMN, ABOOH, ABTA, ANER, ANJ, CENTRAL DE OUTDOOR, FENAPEX e FENAPRO) aprovaram por unanimidade ajustes nos estatutos que ampliam a participação de dirigentes de marketing e comunicação, bem como representantes diretos de anunciantes nos conselhos Superior e de Ética.

É nesses dois conselhos, os mais importantes do CENP, que são tratados alguns dos temas mais relevantes e decisivos para o mercado publicitário. Por isso, as entidades de agências e veículos que compõem o CENP consideram fundamental contar com a participação de nomes de referência do setor marketing e que sejam também dirigentes de importantes empresas e setores anunciantes. Na assembleia, foi ressaltado que os profissionais de marketing, ao lado de profissionais de veículos e de agências, constroem as bases reais do mercado publicitário no dia a dia.

Os profissionais de marketing e comunicação serão indicados ao CENP pela Associação Brasileira de Marketing e Negócios (ABMN), entidade que reúne e representa empresas anunciantes em seu quadro, ou por representação direta, em indicações das entidades mantenedoras, com aprovação do Conselho Superior. No total, serão oito posições efetivas de líderes e dirigentes de marketing com assento nos principais conselhos do CENP.

A ABMN já ofereceu três indicações para o Conselho Superior e mais dois nomes foram indicados pelas entidades mantenedoras:

– Igor Puga, Diretor de Marketing e Marca do Santander,

– Hermann Mahnke, Diretor Executivo de Marketing para a América do Sul da GM,

– Ilca Sierra, Diretora de Marketing Multicanal e Marca da Via Varejo,

– Ariel Grunkraut, Vice-Presidente de Vendas, Marketing e Tecnologia do Burger King,

– Mauro Madruga, Superintendente de Mercado e Operações na Unimed-Rio.