A Central de Outdoor, maior associação de mídia exterior do Brasil e uma das cinco maiores do mundo, é uma das palestrantes no Foro Alooh, o encontro mais importante da indústria OOH da América Latina e promovido pela Associação Latino-Americana de Out-Of-Home (Alooh). Halisson Pontarolla, vice-presidente da Central de Outdoor, compartilhará os resultados da mídia exterior no Brasil, evidenciando seu crescimento no país e apresentará os projetos da associação, como a plataforma ECOSS OOH, que digitaliza e conecta os inventários brasileiros. Com 21 associados, esta será a única delegação brasileira presente no evento. O Foro Alooh acontece nos dias 17, 18 e 19 de abril no Hotel Hyatt Regency Mexico, na Cidade do México.
O evento reúne as empresas de OOH mais importantes da região latino-americana. A Central de Outdoor, uma das co-fundadoras da Alooh, irá compartilhar o cenário do mercado de mídia exterior brasileiro com as empresas de outros países. "O Brasil é destaque mundial no setor devido sua criatividade e digitalização avançada. Além disso, nossa extensão territorial permite uma alta capilaridade e o desenvolvimento de conhecimentos específicos e regionalizados. Nossos profissionais estão sempre inovando e criando novas formas de enxergar o out-of-home", diz Fabi Soriano, diretora executiva da Central de Outdoor.
Halisson Pontarolla também apresentará ao mercado latino-americano a ECOSS OOH, plataforma de inteligência de dados e automação de anúncios estáticos e digitais da Central de Outdoor, que acumula cases de sucesso desde seu lançamento em outubro de 2023. A plataforma é pioneira no Brasil e agrupa o inventário das empresas associadas à Central de Outdoor, otimizando o trabalho de divulgação das campanhas com insights e ferramentas de planejamento.
"O Foro Alooh é uma oportunidade para trocarmos conhecimento com nossos colegas de profissão, desenvolvermos novas ideias e realizarmos a troca de experiências. Recentemente, as conexões humanas e urbanas foram o tema central de nossa Convenção Nacional. Agora, queremos nos conectar com o mercado externo e conhecer a realidade de cada empresa presente", diz Halisson Pontarolla.
Guillermo de Lella, presidente da Alooh, comenta sobre o evento. “Iremos discutir como fazer as empresas e as indústrias crescerem e ao mesmo tempo terem um impacto positivo nos cidadãos. Tudo o que pudermos fazer em prol das vias públicas, com impacto positivo nos cidadãos, em cooperação com governos, marcas, anunciantes e agências de comunicação social, irá gerar um desenvolvimento muito importante da indústria”.