Intitulada "Conexões humanas, conexões urbanas", obra de arte pintada à mão em lona de outdoor reutilizada foi leiloada nesta sexta-feira (15), no último dia da 33ª edição da Convenção Nacional Central de Outdoor, o maior encontro de mídia exterior do país. Cartão-postal do evento, a pintura feita pelo artista Danilo Sanches foi arrematada por Ricardo Bastos, CEO da DREAMMEDIA, empresa portuguesa de mobiliários urbanos, por R$ 7.500,00. O valor será revertido para o Instituto Pe. Vilson Groh, uma instituição sem fins lucrativos que realiza trabalhos voltados para a educação e também presta assistência aos moradores de ruas de Florianópolis (SC), com o objetivo de deixar um legado na cidade. Direcionado para empresários, diretores, gerentes e executivos das exibidoras e de agências de planejamento de todo o país, associados ou não, a edição da Convenção Nacional Central de Outdoor contou com o mote “Conexões Urbanas, Conexões Humanas”, um convite para os participantes aprimorarem a gestão de seus negócios e refletirem sobre temas como sustentabilidade.
"É um prazer termos sidos lembrados para receber essa doação. O padre Vilson atua em Florianópolis há mais de 40 anos em prol da população em vulnerabilidade. Temos vários projetos na área de educação, com cunho de capacitação e informação e atendemos milhares de crianças na região. Essa doação possibilita a continuidade desses projetos", agradece Simone Teixeira, representante do Instituto Pe. Vilson Groh presente na Convenção.
A ideia do painel que foi leiloado é reutilizar a lona, que seria descartada, e transformá-la em uma obra de arte. Fabi Soriano, diretora executiva da Central de Outdoor, explica a importância ambiental e social de trazer uma obra de arte pintada em lona de outdoor para o evento. “Frente aos desafios ambientais globais, a Central de Outdoor está comprometida com a sustentabilidade. Através desse cartão-postal, queremos chamar a atenção do setor para a necessidade de desenvolver campanhas que não só sejam inovadoras, mas também responsáveis, criativas e sustentáveis”.
Com tamanho de 4,30 m X 2,30 m, ela foi feita usando a técnica de tinta acrílica, spray e marcador. O artista plástico Danilo Sanches explica que a sua pintura convida para um olhar artístico sobre relações e conexões do dia a dia e também para dar um novo sentido para as lonas de outdoor. “A obra mostra um novo destino para as lonas que seriam descartadas, reforçando que é possível passar novas mensagens através delas, contribuir com a sociedade e interagir com as pessoas”.
Oportunidade para os profissionais do setor de mídia exterior, o encontro visa aprimorar suas práticas e estratégias para enfrentar os desafios contemporâneos e impulsionar o crescimento sustentável do setor. As palestras da 33ª Convenção Nacional Central de Outdoor abordaram assuntos como cidades inteligentes, empresas com propósito, negócios sustentáveis, comunidade e cases de sucesso.
A Convenção Nacional foi patrocinada pela Adsmovil OOH, The Led, Inviron, LedWave e Samaha Bank.
No evento, a Central de Outdoor também anunciou a 23ª edição do Prêmio Central de Outdoor, que é a única premiação de mídia OOH do país. A premiação conta com a nova subcategoria ESG - Environmental, Social and Governance -, na qual podem ser inscritas campanhas criadas para veiculação em qualquer tipo de mídia OOH e que abordam práticas previstas nos pilares propostos pelo ESG, tanto em seu conteúdo quanto em sua execução, veiculadas em empresas associadas à Central de Outdoor.