Você está em: Pagina Incial > Artigos > Post
| 18/03/2024 - 15:10
Leilão: obra de arte em lona de outdoor reutilizada durante a Convenção Nacional Central de Outdoor é arrematada por CEO da DREAMMEDIA, de Portugal
Obra de arte pintada à mão pelo artista Danilo Sanches e exposta durante convenção da Central de Outdoor terá valor arrecadado revertido para instituição sem fins lucrativos de Floripa, local da realização do evento

Intitulada "Conexões humanas, conexões urbanas", obra de arte pintada à mão em lona de outdoor reutilizada foi leiloada nesta sexta-feira (15), no último dia da 33ª edição da Convenção Nacional Central de Outdoor, o maior encontro de mídia exterior do país. Cartão-postal do evento, a pintura feita pelo artista Danilo Sanches foi arrematada por Ricardo Bastos, CEO da DREAMMEDIA, empresa portuguesa de mobiliários urbanos, por R$ 7.500,00. O valor será revertido para o Instituto Pe. Vilson Groh, uma instituição sem fins lucrativos que realiza trabalhos voltados para a educação e também presta assistência aos moradores de ruas de Florianópolis (SC), com o objetivo de deixar um legado na cidade. Direcionado para empresários, diretores, gerentes e executivos das exibidoras e de agências de planejamento de todo o país, associados ou não, a edição da Convenção Nacional Central de Outdoor contou com o mote “Conexões Urbanas, Conexões Humanas”, um convite para os participantes aprimorarem a gestão de seus negócios e refletirem sobre temas como sustentabilidade.

"É um prazer termos sidos lembrados para receber essa doação. O padre Vilson atua em Florianópolis há mais de 40 anos em prol da população em vulnerabilidade. Temos vários projetos na área de educação, com cunho de capacitação e informação e atendemos milhares de crianças na região. Essa doação possibilita a continuidade desses projetos", agradece Simone Teixeira, representante do Instituto Pe. Vilson Groh presente na Convenção.

A ideia do painel que foi leiloado é reutilizar a lona, que seria descartada, e transformá-la em uma obra de arte. Fabi Soriano, diretora executiva da Central de Outdoor, explica a importância ambiental e social de trazer uma obra de arte pintada em lona de outdoor para o evento. “Frente aos desafios ambientais globais, a Central de Outdoor está comprometida com a sustentabilidade. Através desse cartão-postal, queremos chamar a atenção do setor para a necessidade de desenvolver campanhas que não só sejam inovadoras, mas também responsáveis, criativas e sustentáveis”.

Com tamanho de 4,30 m X 2,30 m, ela foi feita usando a técnica de tinta acrílica, spray e marcador. O artista plástico Danilo Sanches explica que a sua pintura convida para um olhar artístico sobre relações e conexões do dia a dia e também para dar um novo sentido para as lonas de outdoor. “A obra mostra um novo destino para as lonas que seriam descartadas, reforçando que é possível passar novas mensagens através delas, contribuir com a sociedade e interagir com as pessoas”.

Oportunidade para os profissionais do setor de mídia exterior, o encontro visa aprimorar suas práticas e estratégias para enfrentar os desafios contemporâneos e impulsionar o crescimento sustentável do setor. As palestras da 33ª Convenção Nacional Central de Outdoor abordaram assuntos como cidades inteligentes, empresas com propósito, negócios sustentáveis, comunidade e cases de sucesso. 

A Convenção Nacional foi patrocinada pela Adsmovil OOH, The Led, Inviron, LedWave e Samaha Bank.

No evento, a Central de Outdoor também anunciou a 23ª edição do Prêmio Central de Outdoor, que é a única premiação de mídia OOH do país. A premiação conta com a nova subcategoria ESG - Environmental, Social and Governance -, na qual podem ser inscritas campanhas criadas para veiculação em qualquer tipo de mídia OOH e que abordam práticas previstas nos pilares propostos pelo ESG, tanto em seu conteúdo quanto em sua execução, veiculadas em empresas associadas à Central de Outdoor.

Compartilhar notícia:
Leia mais
Contato
11 95203-1782 | 3105-9111
simone@outdoor.org.br
Av. Paulista, 1.159 • 10° andar • conjunto 1018
Bela Vista • Cep: 01311-921 • SP | SP
Associe-se
Entre em contato