Você está em: Pagina Incial > Artigos > Post
| 14/03/2024 - 16:10
Com obra de arte em lona reutilizada, Central de Outdoor abre evento com um convite a pensar as cidades, suas conexões e a sustentabilidade
A 33ª edição da Convenção Nacional Central de Outdoor expõe projetos e conteúdos na programação que buscam um olhar mais criterioso para o meio social e ambiental

 Com cerimônia de abertura e presença de autoridades da cidade de Florianópolis e do estado de Santa Catarina, a Central de Outdoor dá início oficialmente nesta quinta-feira, 14/03, à programação de conteúdo da 33ª Convenção Nacional Central de Outdoor, o maior encontro de mídia exterior do Brasil. Direcionado para empresários, diretores, gerentes e executivos das exibidoras e de agências de planejamento de todo o país, associados ou não, a edição com o mote “Conexões Urbanas, Conexões Humanas” é um convite para os participantes aprimorarem a gestão de seus negócios e refletirem sobre temas como sustentabilidade. Neste sentido, o cartão-postal do evento é uma obra de arte pintada à mão desenvolvida pelo artista Danilo Sanches, que reutilizou uma lona usada em outdoors. 

A obra de arte de Danilo Sanches intitulada "Conexões humana, conexões urbanas" será leiloada ao final do evento, no dia 15/03, e o valor será doado para uma instituição sem fins lucrativos que realiza trabalho com pessoas em situação de ruas, com o objetivo de deixar um legado na cidade. A obra tem 4,30 m X 2,30 m e foi feita usando a técnica de tinta acrílica, spray e marcador. Fabi Soriano, diretora executiva da Central de Outdoor, comenta que o evento foi criado para abordar todo o ecossistema que envolve o mercado de mídia OOH no Brasil e as questões ambientais e sociais são pautas relevantes nos negócios dos associados. "A mídia exterior se conecta com as cidades, com as pessoas e sabemos da importância de estarmos também atentos aos desafios que envolvem os locais, que são o pano de fundo entre as pessoas e a mídia. É preciso mostrar que existe um universo de possibilidades e que pode ser através da arte, para resolver desafios como o descarte de lonas. E precisamos ir além do discurso, mostrando soluções práticas. Todas as lonas usadas no evento serão reutlizadas". 

O artista plástico Danilo Sanches destaca que a ideia do painel é reutilizar a lona, que seria descartada, e transformá-la em uma obra de arte. “Além do impacto visual pelo tamanho, é um convite para um olhar artístico sobre relações e conexões do nosso dia a dia. Mostra, também, um novo destino para as lonas que seriam descartadas, que é possível passar novas mensagens através delas, contribuir com a sociedade e interagir com as pessoas”.

As palestras da 33ª Convenção Nacional Central de Outdoor abordarão assuntos como cidades inteligentes, empresas com propósito, negócios sustentáveis, comunidade e cases de sucesso. “Nos últimos anos, a mídia exterior de nosso país tem se destacado no mundo todo, com sua criatividade e digitalização avançada. Ter um encontro dos profissionais da área a fim de discutir temas relevantes para o meio é uma forma de desenvolver cada vez mais o nosso setor. Os profissionais presentes poderão se inspirar nas palestras de nomes de referência do OOH e, assim, transformar e desenvolver cada vez mais a mídia exterior brasileira", completa João Batista, presidente da Central de Outdoor.

 

A Convenção Nacional é patrocinada pela Adsmovil OOH, The Led, Inviron, LedWave e Samaha Bank.

Exposição 

Na convenção terá um espaço com outras obras de Danilo, feitas também em lonas reutilizadas, que serão expostas aos convidados do evento. A exposição conta com nove obras e tem como tema o universo feminino e sua relação com a sociedade. "O resultado foi surpreendente, a lona deu um efeito singular para as obras, feitas com tinta acrílica, spray e marcador, e a ideia é proporcionar um momento de interação das obras com o público", diz o artista. As pinturas também estarão disponíveis para compra durante o evento.

Compartilhar notícia:
Leia mais
Contato
11 95203-1782 | 3105-9111
simone@outdoor.org.br
Av. Paulista, 1.159 • 10° andar • conjunto 1018
Bela Vista • Cep: 01311-921 • SP | SP
Associe-se
Entre em contato