A Central de Outdoor, maior associação de mídia exterior do Brasil, divulga nesta segunda-feira, 11 de setembro, a lista de peças e campanhas publicitárias classificadas para a final da 22ª edição do Prêmio Central de Outdoor, que recebeu mais de 300 inscrições. O shortlist da única premiação de OOH do país está disponível no site. O evento de premiação acontece dia 20 de setembro, no Teatro Renaissance, em São Paulo (SP) e os ingressos podem ser adquiridos até o dia 19 pelo Sympla.
As peças inscritas no prêmio foram analisadas por profissionais renomados que compõem o time de júri. São eles: Daniele Dechiqui, diretora geral da AlmapBBDO; Dorinho Bastos, professor da ECA/USP; Eliane Nascimento, CEO da agência Cafeína; Guilhermo de Lella, CEO da Alooh; Marina Xavier, coordenadora de mídia da Secretaria de Comunicação da Presidência da República; Maurício Almeida, VP de Mídia da Publicis; Silvio Soledade, presidente da APP Brasil; e Thiago Ferraz, VP de mídia da Ogilvy.
O Prêmio Central de Outdoor celebra a criatividade das agências e dos anunciantes e retorna após dez anos em pausa, com novas categorias que englobam as mudanças do setor da mídia exterior. São elas: Clássico, Outdoor, Digital, Livre e Estudantil. A edição de 2023 é patrocinada pela The Led, co-patrocinada pela 4YouSee, AdsmovilOOH e LedWave e conta com apoio da Leyard, da Inviron e da Associação dos Profissionais de Propaganda.
Fabi Soriano, diretora executiva da Central de Outdoor, destaca que a edição bateu recorde de inscritos, com mais de 300 peças que circularam em praticamente todas as regiões do país. “Os últimos dados apresentados pela Kantar Ibope Media indicam que a mídia OOH atinge 89% da população. Por essa razão, ela tem se mostrado cada vez mais importante e eficaz para o mercado publicitário. Essa relevância fica evidente ao analisarmos as peças inscritas, as quais refletem a criatividade e a pluralidade da mídia exterior nacional”.