OOH Lab 2025 estreia em São Paulo com dois dias de inovação, negócios e reconhecimento ao mercado de mídia exterior
Tempo de leitura: 00:00

O OOH Lab, novo projeto da Central de Outdoor voltado à inovação e ao fortalecimento do mercado de mídia exterior, será realizado pela primeira vez nos dias 07 e 08 de outubro, no Espaço Vila Blue Tree, em São Paulo. Exclusivo para associados, o encontro se propõe a ser um laboratório de ideias e soluções práticas, conectando inteligência artificial, estratégias de negócios, cases reais e o protagonismo de profissionais que estão moldando o futuro do OOH brasileiro.

A programação está dividida em dois dias de conteúdo. O primeiro terá início com a abertura de Halisson Pontarolla, presidente da Central de Outdoor, e segue com a palestra de Vinicius Caridá, executivo em Dados e IA no Itaú Unibanco, sobre ferramentas de inteligência artificial que estão mudando o jogo. Richard Albanesi, CEO da THE LED, apresenta os impactos de dados e telas no ponto de venda aliado ao OOH, seguido de painéis que discutem a potência regional da mídia clássica e os desafios da programática. O destaque também fica para a participação de Paulo Queiroz, CEO da RZK Digital Media, que abordará o tema “Como medir e extrair valor da nossa audiência?”; Felipe Davis, diretor de novos negócios da Central de Outdoor, conduzirá um diagnóstico rápido sobre forças e oportunidades de negócios; Leonardo Chebly, CEO da NEOOH e NEOOH PX, com a palestra “Liderança e Pessoas – O que Sustenta o Crescimento das Empresas”; além de Halisson Pontarolla, que retorna ao palco para debater o papel das empresas na valorização da mídia exterior no Brasil. O encerramento do primeiro dia será marcado pela palestra do medalhista olímpico Gustavo Borges, que trará lições sobre motivação e disciplina aplicadas à vida e aos negócios.

No segundo dia, Fabi Soriano, diretora executiva da Central de Outdoor, abre as discussões com experiências inspiradoras de afiliadas, seguida por painéis dedicados às estratégias de pequenas empresas e à visão das agências sobre o mercado atual. Esse painel, formado exclusivamente por mulheres do setor de mídia em agências — Kelly Prado (Grupo Publicis), Lenira Brito (Babel Publicidade) e Luciana Serra (Acessooh) — terá moderação de Regina Augusto, diretora executiva do Cenp, reforçando a representatividade feminina no OOH. O encerramento será conduzido por Juliano Martins, CMO da Itabus, com uma apresentação especial que conecta os insights do universo da música ao OOH, trazendo um olhar criativo e inusitado para o setor.

“O OOH Lab nasce como um espaço de troca colaborativa e estratégica, em que os associados encontram não apenas conteúdo, mas também inspiração e ferramentas práticas para transformar seus negócios. Nosso objetivo é oferecer uma jornada que reflita o momento dinâmico do mercado, ao mesmo tempo em que fortalecemos o protagonismo do OOH no Brasil”, afirma Halisson Pontarolla, presidente da Central de Outdoor.

Para Fabi Soriano, o novo evento consolida o compromisso da Central em preparar o setor para os próximos desafios: “Estamos vivendo uma evolução contínua da mídia exterior, cada vez mais integrada a dados, tecnologia e propósitos sociais. O OOH Lab é o espaço para que possamos refletir sobre essas transformações e, juntos, construir um futuro mais representativo, inovador e sustentável. Encerrar a programação com a cerimônia do Prêmio Central é coroar esse processo com o reconhecimento das melhores ideias do nosso mercado.”

Com um formato inovador, que combina palestras, painéis, networking e experiências imersivas, o OOH Lab 2025 reforça o papel da Central de Outdoor como articuladora de conhecimento e valorização profissional no setor. A programação completa e as informações sobre a associação estão disponíveis no site oficial da entidade: www.centraldeoutdoor.com.br.

 

Confira a programação geral:

 

DIA 1 - 07/10

08h30 - Abertura institucional – Halisson Pontarolla, presidente da Central de Outdoor

09h30 - Talk IA: Ferramentas que estão mudando o jogo

Palestrante: Vinícius Caridá, executivo em Dados e IA no Itaú Unibanco.

10h20 - Dados, telas e decisões no ponto de venda aliado ao OOH

Palestrante: Richard Albanesi, CEO da THE LED.

10h:40 - Coffee Break

11h15 - Painel OOH clássico com força total - Potência regional e oportunidades

Painelistas: Ivan Lopes; Jerusa Menegaldo; Marcos Melo.

Moderação: Gui Meyer, diretor da Central de Outdoor.

12h00 - Como medir e extrair valor da nossa audiência?

Palestrante: Paulo Queiroz,  CEO da RZK Digital Media.

12h40 - Almoço e Networking

14h00 - Diagnóstico rápido do meu negócio: Forças e oportunidades

Palestrante: Felipe Davis, diretor de novos negócios da Central de Outdoor.

14h50 - Painel programática na prática: Casos, barreiras e oportunidades

Painelistas: Anderson Santos, COO da Bebot Digital; Bruno Pompeu, CEO da Nirooh; Danilo Caldeira, CEO da Admooh e Marco Muñoz, diretor regional de negócios da Adsmovil OOH.

Moderação: Leonardo Pereira

15h30 - Coffee Break

16h10 - O papel de cada empresa na valorização do OOH no Brasil

Palestrante: Halisson Pontarolla, presidente da Central de Outdoor.

16h50 - Liderança e pessoas - O que sustenta o crescimento das empresas

Palestrante: Leonardo Chebly, CEO da NEOOH e NEOOH PX.

17h30 - Encerramento: Motivação e disciplina - Lições do esporte para a vida e os negócios

Palestrante: Gustavo Borges, medalhista olímpico.

18h30 - Happy Hour

 

DIA 2 - 08/08

8h45 - Experiências inspiradoras: Casos afiliadas

Palestrante: Fabi Soriano, diretora executiva da Central de Outdoor.

09h30 - Painel: Pequenas empresas, grandes estratégias

Painelistas: Ira Rodrigues, Mohamad Gomes e Rafael Baschirotto.

10h00 - OOH dados: Números que viram insights, insights que criam futuro

Palestrante: Melissa Vogel

10h35 - Coffee Break

11h10 - Painel: Como eu compro o OOH hoje - A visão da agência

Painelistas: Kelly Prado, do Grupo Publicis; Lenira Brito, da Babel Publicidade e Luciana Serra, da Acessooh.

Moderação: Regina Augusto, diretora executiva do Cenp.

11h50 - Insights do mundo da música para o mercado do OOH

Palestrantes: Juliano Martins, CMO da Itabus.

13h00 - Almoço de Networking

14h00 - Tarde Livre

19h00 - Prêmio Central de Outdoor