Delegação brasileira da Central de Outdoor, composta por representantes de 10 empresas associadas do setor de mídia exterior realizou, recentemente, uma missão empresarial em Nova York, onde visitou três grandes empresas do ramo para discutir inovações, desafios e oportunidades no mercado global. O grupo foi recebido por representantes das empresas Orange Barrel, Outfront e New Tradition, em encontros que destacaram a digitalização crescente, o uso de tecnologia nas chamadas "smart cities" e a valorização contínua de mídias estáticas.
A primeira visita foi à Orange Barrel Media, empresa fundada em 2004 e pioneira na integração entre arte e arquitetura em seus equipamentos de mídia exterior. A delegação conheceu os esforços da empresa para alinhar seus projetos ao ambiente urbano e contribuir com iniciativas locais, como o desenvolvimento de totens interativos para Smart Cities, que oferecem Wi-Fi e informações turísticas. A Orange Barrel também se destaca por sua conexão com o setor artístico, um diferencial que reforça seu posicionamento no mercado.
Já na Outfront, gigante do setor com sede em Nova York, os executivos discutiram os desafios da digitalização do inventário publicitário e o avanço da programática na comercialização de anúncios. A empresa, que detém a concessão de mídia no metrô de Nova York e em diversas áreas estratégicas, desenvolveu sua própria plataforma programática, permitindo maior controle de suas operações. Apesar da crescente digitalização, a Outfront continua vendo grande demanda por formatos estáticos, mostrando que o tradicional ainda desempenha um papel fundamental no setor.
A última visita foi na New Tradition, mais recente no mercado, fundada em 2010. A empresa, que iniciou suas operações em um dos principais pontos de mídia da Times Square, se destacou por sua estratégia de concentrar-se em locais de alto impacto. A New Tradition também debateu a valorização das mídias estáticas, mesmo em meio à digitalização acelerada, e compartilhou sua visão sobre a importância de manter um relacionamento próximo e personalizado com seus clientes.
Ao longo da missão, foram discutidos tópicos como regulação de mídias digitais em espaços públicos, as tendências de mercado nos Estados Unidos e o futuro da programática. Embora a digitalização avance, empresas como a Orange Barrel e a New Tradition demonstraram que o relacionamento com o cliente e a inovação em produtos continuam sendo diferenciais cruciais para o sucesso em mercados altamente competitivos.