Na próxima quinta-feira (29), a partir das 10h, a Central de Outdoor Seccional Bahia celebra a 15ª edição do Dia do Outdoor. Assim como ocorreu em 2023, a instituição vai comemorar a data na Câmara Municipal de Salvador (CMS), no plenário Cosme de Farias, com sessão especial. Na ocasião. Serão homenageados os capoeiristas e o Grupo de Mídia da Bahia (GMBA).
Originalmente comemorado dia 31 de agosto, o Dia do Outdoor é a data mais importante para o segmento de mídia exterior, e uma das mais importantes da comunicação do Brasil, e celebra o trabalho de todos os profissionais que atuam no setor em todo o Brasil.
Proposto pelo presidente da casa, Carlos Muniz, a sessão terá discursos, bate-papo, apresentação de vídeos especiais e peças em homenagem aos capoeiristas, que serão veiculadas nas ruas de Salvador em outdoors.
Sobre os homenageados
No caso do Grupo de Mídia da Bahia, trata-se de uma entidade estadual que retomou as atividades este ano, e é presidida pela criativa Cristiana Chaves, que também atua na Engenhonovo. A ideia é celebrar a importância da entidade e dar visibilidade aos projetos da instituição para o próximo ano.
“Estamos muito entusiasmados com esse retorno, pois significa que nosso setor ficará mais forte. Para os jovens que estão tentando ingressar no mercado, o Grupo de Mídia é fundamental, principalmente por investir em capacitação e modernização dos profissionais. Será uma oportunidade sensacional descobrir na sessão o que o GM planeja para o futuro”, destaca o presidente da Central de Outdoor Seccional Bahia, Vinícius Linhares.
Sobre os capoeiristas, trata-se de uma luta, dança e manifestação cultural fundamental para a construção da cultura soteropolitana e baiana. A capoeira, além de estar ligada ao esporte e cultura, é um movimento de resistência e ancestralidade. “Será um dia de festa e homenagens. Todos os anos homenageamos pessoas que ajudaram a erguer nosso mercado e ofícios que são fundamentais para a construção da identidade baiana. Estamos muito entusiasmados com a proximidade da data”, completa o presidente.