Você está em: Pagina Incial > Artigos > Post
| 18/03/2024 - 14:28
ESG: Central de Outdoor lança prêmio com nova categoria
ESG é a nova subcategoria da 23ª edição do Prêmio Central de Outdoor, e conta com campanhas com práticas previstas nos pilares propostos pelo ESG – Environmental, Social and Governance

No  do maior encontro de mídia exterior do Brasil, a Central de Outdoor anuncia a 23ª edição do Prêmio Central de Outdoor, que é a única premiação de mídia OOH do país. A premiação conta com a nova subcategoria ESG - Environmental, Social and Governance -, na qual podem ser inscritas campanhas criadas para veiculação em qualquer tipo de mídia OOH e que abordam práticas previstas nos pilares propostos pelo ESG, tanto em seu conteúdo quanto em sua execução, veiculadas em empresas afiliadas à Central de Outdoor. Neste ano, a premiação conta com o slogan “Criatividade que Conecta”, que tem por objetivo conectar a criatividade dando sequência às conexões humanas e urbanas que foram tema da Convenção. As campanhas deverão ser inscritas e enviadas de 01 de Maio de 2024 a 30 de Julho de 2024, através do site www.premiocentral.com.br

O 23º Prêmio Central de Outdoor é aberto às agências de publicidade e aos estudantes que estejam cursando Comunicação Social e Publicidade e Propaganda em todo o país, desde que estejam devidamente inscritos, conforme os termos do regulamento. Assim, as peças inscritas serão divididas em duas categorias: Categoria Estudantil e Categoria Profissional, sendo esta subdividida nas subcategorias: Clássico, Outside, Digital OOH, ESG e Design Independente. Serão selecionadas seis peças para cada uma das categorias e serão premiadas com ouro, prata e bronze, conforme as maiores notas obtidas na votação.


“Com o avanço tecnológico, o Brasil vem se mostrando um grande expoente da mídia e do meio digital. O Prêmio Central de Outdoor, único de mídia exterior no país, permite ao mercado vislumbrar o potencial criativo nacional. Ele não apenas celebra a excelência na mídia OOH, mas também impulsiona o desenvolvimento e a evolução da publicidade brasileira”, diz João Batista Oliveira, presidente nacional da Central de Outdoor. 

Fabi Soriano, diretora executiva da Central de Outdoor, considera que trabalhar a sustentabilidade com a nova subcategoria ESG é também trabalhar a responsabilidade social e ambiental dentro da mídia exterior. "Ao criar a subcategoria ESG, o Prêmio Central de Outdoor busca reconhecer e incentivar a sustentabilidade e as iniciativas socioambientais na indústria da mídia OOH. Estamos confiantes de que, ao integrar esses valores em nossa premiação, estaremos promovendo uma mudança positiva para o setor no país”.

Conjunto de padrões e boas práticas, o ESG (Ambiental, Social e Governança) visa definir se uma empresa é socialmente consciente, sustentável e corretamente gerenciada. Ele serve como um indicador para verificar se uma organização compreende a influência que exerce, bem como o impacto positivo ou negativo e o valor compartilhado que pode gerar através de suas operações em todo o seu ecossistema de relacionamentos.

Voltado para empresários, diretores, gerentes e executivos das exibidoras e de agências de planejamento de todo o país, o maior encontro de mídia exterior do Brasil teve início nesta quinta-feira (14). Com o mote “Conexões Urbanas, Conexões Humanas”, a edição convida os participantes a aprimorarem a gestão de seus negócios e refletirem sobre temas como sustentabilidade. O cartão-postal da Convenção Nacional é uma obra de arte pintada à mão, que reutilizou uma lona usada em outdoors. 

A obra de arte foi pintada e desenvolvida pelo artista Danilo Sanches, intitulada "Conexões humanas, conexões urbanas" que reutilizou uma lona usada em outdoors. A ideia do painel é reutilizar a lona, que seria descartada, e transformá-la em uma obra de arte.  Arrematada por Ricardo Bastos, CEO da DREAMMEDIA, no final do último dia do evento, o valor de R$ 7.500 será revertido para uma instituição sem fins lucrativos que realiza trabalho com moradores de ruas de Floripa (SC), com o objetivo de deixar um legado na cidade.

Oportunidade para os profissionais do setor de mídia exterior, o encontro visa aprimorar suas práticas e estratégias para enfrentar os desafios contemporâneos e impulsionar o crescimento sustentável do setor. As palestras da 33ª Convenção Nacional Central de Outdoor abordaram assuntos como cidades inteligentes, empresas com propósito, negócios sustentáveis, comunidade e cases de sucesso. 

A 23ª edição do Prêmio Central de Outdoor é patrocinada pelo The Led, Inviron e LedWave.

Compartilhar notícia:
Leia mais
Contato
11 95203-1782 | 3105-9111
simone@outdoor.org.br
Av. Paulista, 1.159 • 10° andar • conjunto 1018
Bela Vista • Cep: 01311-921 • SP | SP
Associe-se
Entre em contato