A Central de Outdoor – Bahia decora a cidade com ‘Seu Bloco na Rua’

26 março de 2021

O Projeto ‘Seu Bloco na Rua’, idealizado pela Central de Outdoor – Bahia presenteou a população de Salvador decorando a cidade com 200 cartazes de outdoor, afim de não deixar passar em branco essa data tão importante para história e cultura dos baianos.

Em função da atual pandemia, pela primeira vez, Salvador não terá seu Carnaval realizado. Como entidade historicamente ligada as manifestações culturais da cidade, a Central de Outdoor vem prestar essa homenagem às entidades e artistas que sempre contribuíram com a alegria e o engrandecimento do nosso Carnaval.

O ‘Seu Bloco na Rua’ consiste em outdoors decorativos com temas que proporcionem homenagem a entidades históricas do nosso Carnaval como afoxés, blocos de índio, blocos afros, blocos de trio, blocos de samba e artistas símbolos da festa. Para criação das artes convidamos artistas gráficos que trabalham ou trabalharam para o carnaval na criação de fantasias, alegorias e conceitos visuais, a exemplo de J. Cunha, Alberto Pita, Lauro Jr, Bruno Cássio, Val Peruna, Buxa e Alex Oliveira.

As entidades homenageadas são: Filhos de Gandhy, Olodum, Crocodilo, Comanches do Pelô, Camaleão, Malê Debalê, Cheiro, Jacu, Ilê Aiyê, Cortejo Afro, Alerta Geral, Alvorada, Armandinho Dodô e Osmar, Blowout, Coruja, Afoxé Filhos do Congo e Me Abraça.

Dentre as homenagens, também teremos alguns artistas históricos do Carnaval de Salvador: Luiz Caldas, Daniela Mercury, Armandinho, Margareth Meneses, Baiana System, Durval Lélis, Ricardo Chaves e Gerônimo.

Para realizar esse projeto de grande repercussão, a Central de Outdoor, além de contar com a veiculação gratuita de suas exibidoras afiliadas, grandes parceiros apoiaram a ideia como, Governo da Bahia, Shopping da Bahia, Ferreira Costa, Lojas Guaibim e Casa Fácil.  Veja +